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Suporte Técnico Software Oryon (Gestão Comercial)

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Suporte Técnico Software Oryon (Gestão Comercial)

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Resumo

Oryon Gestão Comercial  é uma solução completa para gestão e automação comercial de estabelecimentos de pequeno e médio porte, composto de retaguarda e frente de caixa. Tem por objetivo ajudar o gerenciamento administrativo e financeiro dos estabelecimentos comerciais. 



 Conheça o Oryon 7 e todas as melhorias desenvolvidas para gestão e automação comercial:



  1. ORYON ADVANCED 




 



  1. Características Gerais


Licenciamento via internet através do uso de chaves de licenças, não sendo mais necessário o uso de disquetes;



  • Homologado para utilização de TEF discado e dedicado;

  • Homologado para emissão de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica);

  • Conciliação Bancária.



  • Novo sistema de menus, com apresentação mais horizontal, permitindo maior facilidade para encontrar a opção desejada;

  • Informações mais detalhadas sobre os backups do banco de dados;

  • Utilização de fundos personalizados a escolha do usuário;

  • Acesso ao local de funcionamento do programa;

  • Informações sobre o programa e sobre os dados da licença de uso do usuário.








 Cadastros


  • Produtos:

    • Classificação dos produtos em mercadorias, serviços ou insumos;

    • Sinalizador para informar se o preço unitário deve ter 3 casas decimais ou não;

    • Sinalizador para informar se o produto deve ter seus dados enviados para web (possível site do usuário);

    • Campo para informação do código NCM (Nomenclatura Comum do MERCOSUL);

    • Sinalização para informar que as movimentações de estoques (exceto compras, vendas ou notas de saídas/entradas) só podem ser realizadas pelo gerente da loja;

    • Valores de tributação mais completos, permitindo suprir todas as necessidades relativas a emissão de uma nota fiscal, tanto no estado como fora do estado, mesmo para produtos tributados e substituídos;

    • Possibilidade de informação de valores de tributação de IPI, PIS, COFINS e ISSQN;

    • Para usuários que trabalham com várias tabelas de preços, é possível realizar a alteração do preço do produto diretamente em todas as tabelas;

    • As informações de estoque mínimo e máximo de um produto passam a ser individuais por loja;

    • Limite de desconto e margem de Lucro mínima para um produto;

    • Possibilidade de seleção de produtos por data de última contagem de estoque;



  • Clientes:

    • O endereço foi desmembrado em logradouro, número e complemento;

    • A busca do endereço pode ser realizada a partir da digitação do CEP do cliente;

    • É possível informar o código IBGE de uma cidade (necessário para emissão da NF-e);

    • Pode-se indicar um vendedor que atende o cliente prioritariamente;

    • Endereço de cobrança;

    • Maior visualização das observações e da mensagem de alerta do cliente;

    • Possibilidade de impressão de contrato do cliente (necessário ter o Word instalado na máquina);

    • Sinalizador para não enviar email e para não receber telefonemas;

    • Possibilidade de seleção de clientes por informações contidas no campo “Alerta”;



  • Funcionários, Fornecedores e Transportadoras:

    • O endereço foi desmembrado em logradouro, número e complemento;

    • A busca do endereço pode ser realizada a partir da digitação do CEP do cliente;

    • É possível informar o código IBGE de uma cidade (necessário para emissão da NF-e);



  • Notas Fiscais:

    • O cadastro dos tipos de notas passa a fazer parte do Oryon Advanced (não mais da Configuração do Oryon);

    • É possível informar a possibilidade de destacar ou não ICM, ICM Substituído, IPI, PIS e COFINS;

    • Indicação para qual tipo de preço a nota deve trabalhar: Preço de venda, Preço de compra ou Custo médio;



  • Formas de pagamento:

    • É permitido informar um valor de parcela mínima para utilização da forma de pagamento;



  • Contas Bancárias:

    • Este cadastro permite informar as contas dos bancos que o usuário trabalha, mesmo as suas contas internas, como caixinha. Estas contas serão utilizadas na conciliação bancária;



  • Unidades Federativas (UFs):

    • Campo para ser informada a alíquota de ICMS que o estado trabalha para o cálculo correto do ICMS substituído;



  • Tabela de Unidades de Negócios:

    • Campo para informar a Inscrição Municipal da loja.










 Operações


  • Compras:

    • Novo mecanismo de andamento das fases de cadastramento dos dados de uma nota de compra, facilitando e tornando mais segura o lançamento dos dados;

    • Agora você pode mais de 1 CFOP numa mesma nota, informações importante principalmente para clientes que necessitam gerar os dados do Sintegra;

    • Possibilidade de informar de qual conta bancária foi efetuado o pagamento da compra, no caso deste ter sido feito à vista;

    • Permitido visualizar a quantidade em estoque dos produtos inseridos na nota de compra;



  • Notas Fiscais:

    • Agora é possível realizar uma venda (para emissão de nota fiscal formulário ou note fiscal eletrônica) dentro do Oryon advanced;

    • No caso de notas de venda, é possível informar as condições de pagamento de venda;

    • Agora você pode mais de 1 CFOP numa mesma nota, informações importante principalmente para clientes que necessitam gerar os dados do Sintegra;

    • Possibilidade de informar um comentário na emissão da nota;

    • Os produtos podem ser carregados a partir de um número de nota que você informar;

    • Para o fornecedor ou cliente selecionado como destinatário/remetente da nota é possível visualizar as informações de cadastro da empresa sem a necessidade de acesso ao cadastro deles;



  • Contagem (entrada de dados):

    • Grava ao final da operação a data/hora do registro da contagem no produto;



  • Pedidos:

    • Para cada item incluído em um pedido pode-se informar um comentário;










 Consultas


  • De maneira mais clara, a visualização ganha mais tela para as informações;

  • Na hora de imprimir os relatórios, é possível escolher a impressora destino no momento da impressão;

  • ESTOQUE

    • Posição de Estoque:

      • Tratamento para as consultas envolvendo estoque mínimo e máximo para tratar esta informação individualmente por loja;

      • Possibilidade de apresentação da data/hora da última contagem de estoque do produto;



    • Posição do Estoque por Cor e Tamanho:

      • Principalmente desenvolvida para usuários que trabalham com produtos com grade, mostra a quantidade de itens em estoque por cor/tamanho;

      • É possível marcar para visualizar também as datas de última compra, última venda e última alteração de preço;





  • VENDAS

    • Histórico de Vendas:

      • Permite escolher quais as colunas deseja visualizar, tanto nas informações do cabeçalho como nos itens da nota;

      • Coluna com o tipo de impressão da nota: indicação sobre qual a forma de impressão que foi atribuída à nota;



    •  Vendas por agrupamento:

      • Possibilidade de agrupamento pela curva ABC;





  • COMPRAS

    • Histórico de compras:

      • Permite escolher quais as colunas deseja visualizar, tanto nas informações do cabeçalho como nos itens da nota;

      • Seleção por fornecedores do estado e fora do estado, além de todos e um por um;

      • No resumo, mostra o total dos fretes das notas;



    • Produtos comprados por nota:

      • Consulta que mostra os produtos com seus respectivos valores nas notas de compras efetuadas no período escolhido;



    • Compras por Alíquotas:

      • Discriminação dos valores das compras agrupadas por alíquotas e situações tributárias;





  • DIVERSOS

    • Histórico de Notas Fiscais:

      • Permite escolher quais as colunas deseja visualizar, tanto nas informações do cabeçalho como nos itens da nota;



    • Giro de Estoque:

      • Possibilidade de seleção pela curva ABC.












 Financeiro


  • Conciliação Bancária:

    • Todas as operações de baixa devem informar qual a conta de destino da operação;

    • Possibilidade de conferência e conciliação de cada conta bancária;

    • Lançamentos avulsos de crédito ou débito nas contas;

    • Transferência de valores entre contas;

    • Saldo atualizado das contas;

    • Histórico de rastreabilidade das baixas;



  • Caderno de Pagamentos:

    • Coluna com o nome do autorizado que efetuou a compra;

    • Retorno bancário mais detalhado e com operação independente da baixa do caderno;

    • É possível excluir um registro do caderno de pagamentos (necessita permissão do usuário);

    • Possibilidade de emissão de recibo de pagamento a partir do extrato do cliente;

    • Permitido alterar o vencimento de uma parcela (necessita permissão do usuário);



  • Fluxo de Caixa:

    • Emissão de recibo de pagamento para registros do fluxo de caixa;



  • Evolução por Espécies:

    • Permite a seleção por funcionários na consulta;



  • Aberturas de Fechamentos:

    • Relatório com as datas/hora de aberturas e fechamentos de caixa de todos operadores e de todas as lojas dentro de um período escolhido;



  • Lançamentos no Fluxo:

    • Programa verifica e alerta sobre lançamentos com o mesmo valor e número de duplicata;













CONFIGURAÇÃO DO ORYON



  • Configuração do formato do arquivo de leitura para coletores de dados;

  • 3 possibilidades de mensagens para nota fiscal formulário;

  • Possibilidade de solicitar cliente autorizado para operações no PDV;

  • É possível informar um valor para arredondamento das parcelas de uma venda a prazo;

  • Valores padrões para todos os tributos de um novo produto.

  • Conta bancária padrão para lançamentos à vista em dinheiro e/ou cheque;

  • Informação sobre tabela de preços para serem praticados no site do cliente (web).











P D O



  • O PDO pode trabalhar uma operação comercial com 3 possibilidades: PRÉ-VENDA, ORÇAMENTO ou PEDIDO;

  • No caso das operações chamadas de “Pedido”, o PDO já dará a baixa do estoque. Após a gravação, não será mais permitida a sua alteração, apenas a sua exclusão;

  • Para impressões em bobinas, foi desenvolvida uma DLL Genérica, onde, através de configuração é possível parametrizar o que deve ser impresso ou não nos comprovantes;

  • O questionamento de impressão é separado para cada impressora;

  • Telas de consulta rápida (F3/F4) com opções de configuração para filtros (categoria, grupo, subgrupo e principal fornecedor) e configuração do que mostrar na legenda do produto (unidade, preço de compra, aplicação, promoção, localização e observação);

  • Através de configuração é possível agrupar os produtos ou não no momento da venda;

  • Observa o limite de desconto dos produtos;

  • Agora é possível trabalhar com o PDO em modo off-line. Pode-se dar carga de informações em um computador (notebook) com um PDO trabalhando em off-line e depois descarregar as pré-vendas e/ou orçamentos nele efetuados para o banco de dados do Oryon;

  • Somente usuários classificados como “vendedores’ podem trabalhar no PDO;

  • Observa a margem de lucro mínima estabelecida à um produto no momento da venda;

  • Possibilidade de criar um novo orçamento/pré-venda/pedido a partir de um ou mais orçamentos/pré-vendas/pedidos criados anteriormente e ainda abertos;











P D V

 




  • Possibilidade de trabalhar com mais de um vendedor na mesma nota;

  • Para quem trabalha com PDO:

    • É possível agrupar mais de uma pré-venda/pedido em uma mesma venda;

    • Por meio de configuração, será permitido dar desconto no PDV para uma pré-venda já carregada;

    • Quando o PDV realizar a venda de PDOs classificados como “Pedidos”, não será efetuada a baixa de estoque (operação já realizada no PDO)



  • Gravação dos dados das reduções Z das impressoras fiscais;

  • Possibilidade de identificar uma pessoa autorizada pelo cliente;

  • Identificação do operador, vendedor ou cliente por meio biométrico (utilização da impressão digital dos dedos das mãos);

  • A disponibilidade de uma forma de pagamento depende do valor mínimo da parcela estipulado no seu cadastro;

  • Na tela de pagamento de parcelas do crediário, é mostrada também a pessoa autorizada que efetuou a compra;

  • Para impressões não fiscais em bobinas, foi desenvolvida uma DLL Genérica, onde, através de configuração é possível parametrizar o que deve ser impresso ou não nos comprovantes;

  • Telas de consulta rápida (F3/F4) com opções de configuração para filtros (categoria, grupo, subgrupo e principal fornecedor) e configuração do que mostrar na legenda do produto (unidade, preço de compra, aplicação, promoção, localização e observação);

  • Para usuários que trabalham com impressoras não fiscais, é possível configurar comandos para utilização de guilhotina e abertura de gavetas a partir de dados padrões fornecidos pelos fabricantes;

  • A ordem de gravação dos itens na venda não será mais alterada;

  • Gravação da informação sobre a utilização da senha da gerência (em qual situação, qual o gerente e a data da operação);

  • Possibilidade de vincular um vendedor a um cliente, assim, em uma venda para um determinado cliente, somente o vendedor indicado é que pode participar da venda;

  • É possível estabelecer uma margem mínima de lucro para um produto onde no momento da venda não será possível dar mais desconto caso este valor seja alcançado;

  • Criada opção de arredondamento das parcelas de uma venda a prazo. A diferença será colocada na 1ª parcela;











Outras facilidades permitidas com o Oryon
(alguns módulos vendidos separadamente)

 




  • Utilização de Biometria:

    • Identificação do cliente e de seus autorizados;

    • Possibilidade da utilização de qualquer um dos 10 dedos da mão;

    • Identificação do funcionário (substitui a digitação da senha);

    • Leitor biométrico comercializado pela PROJECT.



  • Utilização de teclados reduzidos com display com múltiplas linhas;

  • Permite gerar contrato para clientes de forma personalizada, através de documento Word.











T E F



  • Oryon versão 7 está homologado para operar com TEF discado junto as operadoras Visa, Amex, Redecard, Tecban e Banricompras;

  • Oryon versão 7 está homologado para operar com TEF DEDICADO (SiTef).

  • As ECFs homologadas são Bematech, Daruma, Elgin, Epson, Urano, ZPM e Trends.



Garantia


Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco.

Dicas de precauções online


É nossa prioridade, manter a sua conta segura. Para reforçar as medidas de segurança que mantemos em seu benefício, existem algumas medidas que você pode tomar para ajudar a proteger a sua conta contra fraudes.
A) Não divulgue sua senha de acesso ao site
B) A onsitetecnologia não envia emails com pedido de recadastramento

Não vendemos equipamentos sem nota fiscal, então caso receba qualquer equipamento para pagamento em deposito em conta, peça sua nota fiscal.

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Obs. Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias retornem com a nota fiscal de compra, manual e todos os acessórios.


Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.


A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Entrega:


Prazo

Os produtos vendidos no www.onsitetecnologia.com.br são entregues em um prazo mínimo de 2 (dois) dias úteis para várias cidades do Brasil, mas o prazo de entrega pode variar dependendo do local de entrega ou ainda do produto, que nos casos de encomenda levam um tempo maior.

Consulte aqui via Correios


Frete

As entregas são realizadas mediante a aceitação e o pagamento de um frete. O frete varia de acordo com o tamanho, o peso e a distância do local de entrega da mercadoria. Durante o processo de compra, o consumidor digitará o CEP do local da entrega do produto e automaticamente saberá o valor do frete . Somente após ter essas informações é que o consumidor efetivará a compra.

Entrega

Os produtos vendidos saem da empresa Onsitetecnologia e são encaminhados para uma transportadora de alta confiança que entrega a mercadoria no local desejado. Os produtos também podem ser encaminhados para o local de destino por Sedex.

Troca e Devolução

Garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes faz parte da missão da onsitetecnologia. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma "Política de Troca ou Devolução", com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre o onsitetecnologia e você é baseada na confiança

 


Todo produto adquirido através do www.onsitetecnologia.com.br poderá ser trocado nos casos abaixo:

Desistência

Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra.

Procedimento:
- Você deve entrar em contato com nossa central de atendimento em até 07 dias corridos, contatos a partir do 1º dia útil após a data do recebimento do produto.
Caso o término deste prazo recaia em dia não-útil, o prazo terá seu vencimento prorrogado até o 1º dia útil seguinte;

- O contato poderá ser feito através de nossa Central de atendimento, pelo telefone (51) 3663-5264, pelo e-mail: vendasonline@onsitetecnologia.com.br, ou por quaisquer outros meios legalmente previstos. O Cancelamento do Pedido só será acatado caso o produto:

- Esteja na embalagem original;

- Não contenha indícios por mau uso;

- Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.

O Cancelamento só será realizado após análise do produto pela onsitetecnologia, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia.

- A análise do produto pela onsitetecnologia será feita em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto. A restituição do valor pago somente será realizada após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima e conforme opções de pagamentos abaixo:

- Cartão de crédito: será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão;

- Boleto bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 ( dez) dias úteis;

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.



Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso haja alguma irregularidade de transporte, será feita a substituição por outro produto da mesma espécie (marca e modelo).


Procedimento:

- se detectar irregularidade no ato da entrega, recuse o produto e notifique imediatamente nossa central de atendimento;


A onsitetecnologia terá o prazo máximo de 30 dias, a partir do contato do cliente, para executar a troca ou devolver o produto original.

Opções Para Pagamentos: